Cresce popularidade de “Barbie” e “Ken” em site de nomes de bebês

A popularidade dos nomes “Barbie” e “Ken” está em ascensão no site de nomes de bebês, mostrando um aumento notável na procura após o sucesso avassalador de mais de US$ 1 bilhão em bilheteria do ícone “Barbie”. O site norte-americano BabyNames.com compartilhou com o TMZ que houve um aumento de 300% nas pesquisas pelo nome “Barbie” nos Estados Unidos durante o mês de julho.

O nome “Ken” também não ficou para trás, exibindo um crescimento de 200% no mesmo período. Os dados do site indicam que “Barbie” atingiu seu ápice de popularidade em 1964.

Curiosamente, o nome “Barbie” tem suas raízes no apelido de Barbara, que era a filha de Ruth Handler, a visionária por trás da criação da famosa boneca da Mattel. Enquanto isso, o nome “Ken” teve seu auge um ano antes.

A tendência não parou por aí, com alguns usuários até mesmo incluindo esses nomes em suas listas de favoritos. Poderia isso sinalizar o surgimento de uma nova geração de Barbies e Kens?

No Brasil, o nome “Ken” já provou ser mais do que apenas o parceiro da Barbie. Segundo os dados do Censo Demográfico do IBGE de 2010, o país contava com 23 pessoas batizadas de “Barbie” naquela época. No entanto, o nome “Ken” estava presente em 207 indivíduos.

Destacando-se especialmente no estado de São Paulo, onde a taxa era de 0,26 a cada 100 mil habitantes com o nome, o Brasil viu o auge de popularidade desses nomes durante a década de 2000. Fica a dúvida: será que isso se deve à influência do boneco da Mattel ou talvez ao personagem da famosa franquia de videogame “Street Fighter”, que compartilha o mesmo nome? Somente uma entrevista com os pais de “Ken” poderia nos dar uma pista.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *