World Beer Cup abre inscrições amanhã

Na próxima terça-feira, 29, abrem as inscrições para o World Beer Cup 2020. O prazo para as cervejarias que desejam participar vai até 13 de novembro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de abril, no Texas/EUA.

Organizada pela Brewers Association, o concurso que ocorre a cada dois anos é feito em conjunto com a Craft Brewers Conferece & BrewExpo America. Neste ano, a competição terá centros de recepção em diversos países, a contar no Brasil. A lista completa dos pontos de recepção podem ser conferidos no site.

“Como a World Beer Cup limita o número de cervejas que cada marca pode enviar, as cervejarias escolhem as suas melhores cervejas. O nível da competição é muito elevado. São as melhores cervejas do mundo sendo avaliadas pelos jurados e especialistas mais competentes”, explica a CEO do Science of Beer, Amanda Reitenbach, que participa como jurada da competição desde 2012.

Na última edição, 295 juízes avaliaram mais de 8 mil cervejas de 2.515 cervejarias. A competição contou com a participação de 66 países. Amanda reforça ainda a importância da World Beer Cup para as cervejarias:

“Ter uma cerveja avaliada e (melhor ainda) premiada por essa competição é algo que traz muito retorno para a cervejaria. É um grande prestígio para a marca e também uma oportunidade muito importante, ainda mais considerando que é uma competição que acontece a cada dois anos.”

Além disso, a World Beer Cup conta com o apoio associações de cervejeiros, instituições educacionais e publicações comerciais de todo mundo para promover o evento. O Science of Beer é um dos embaixadores oficiais da competição, auxiliando na divulgação das inscrições e na promoção do World Beer Cup para o mercado cervejeiro brasileiro.

Fonte: Revista da Cerveja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *