Cervejas para curtir o verão

O verão chegou com tudo, e está fazendo muito calor no país inteiro. Então nada melhor que uma cerveja gelada para curtir praia, piscina ou para refrescar após o trabalho. Para ajudar você na escolha mais certeira para enfrentar o calor fui atrás de referências de especialistas e adicionei minha experiência e o resultado? A lista a seguir:

Vienna Lager – Nascida na cidade de Viena, na Áustria. A   Viena Lager possui um bom equilíbrio entre o malte e o amargor do lúpulo. De modo geral é uma cerveja clara e brilhante com carbonatação moderada e espuma persistente.

Dica: Vienna Lager Adoma: É uma cerveja caracterizada pelo equilíbrio que provém da elegância trazida pelos maltes e pelo final seco produzido pelos melhores lúpulos. De coloração âmbar, espuma alva e cremosa, possui 5,5% de teor alcoólico. No sabor surgem notas herbais típicas de lúpulos nobres alemães.


 

 

Berliner Weisse – Estilo clássico da escola Alemã, de fermentação Híbrida, ou seja, fermenta com levedura Ale e bactéricas lácticas, cervejas do estilo Berliner Weisse costumam ter coloração amarelo claro, ser super refrescantes, carbonatadas e com elevada acidez. É uma cerveja levinha de corpo, com baixo amargor e com evidentes notas frutadas.

Dica: Lombagrander Weisse – Cervejaria Maniba: Medalhista de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017 com 3,6%ABV e IBU 5, a Lombagrander trás acidez e refrescância na medida certa.


 

 

 

Witbier – Outro estilo feito de trigo, a Witbier tem origem belga e combina muito bem com o calor. É uma cerveja leve e que leva em suas receitas raspas de frutas cítricas, em geral laranja, além de coentro ou outros temperos.

Dica: Leopoldina Witbier, Leve e com boa drinkability é produzida com uma delicada seleção de maltes de trigo. Sua receita leva limão siciliano e coentro que oferecem um toque adocicado, cítrico e refrescante.


 

 

Kölsch:  Cervejas claras de cor amarelo palha ao dourado, equilibradas, e com boa estabilidade de espuma! Costumam ter notas de caramelo e pouco aroma e sabor frutado. Apesar de seu amargor médio, são cervejas suaves, refrescantes e com um bom drinkability.

Dica: Bodebrown Bicycle Kick, é uma cerveja colaborativa que foi servida em mais de 40 países em 5 continentes. Além da Bodebrown, também participaram as cervejarias: Baird (Japão), Devil’s Peak (África do Sul), Adnams (Inglaterra) e Primus (México). Criada para celebrar a Copa de 2018. É uma cerveja cremosa e suave no paladar contrastando com o dulçor do malte, notas sutis de capim limão e camomila com final levemente amargo.


 

Session IPA – O amargor também pode ser refrescante. As Session IPA são queridinhas dos fanáticos por lúpulos. Menos alcoólicas e com notas mais suaves, não deixam de lado a potência do lúpulo em cervejas de alta drinkability.

Dica: Session IPA Dado Bier, com custo beneficio muito bom, a Dado Bier Session Ipa apresenta um refrescante equilíbrio de aromas e sabores entre os lúpulos citra e amarillo. Com menor teor alcoólico e mais drinkability, é um copo cheio para quem quer refrescância sem abrir mão de sabor.


 

 

Catharina Sour: O primeiro estilo brasileiro tem a cara do verão, Cerveja de trigo de alta fermentação com acidez lática e com acréscimo de frutas. Amargor Mínimo, corpo leve, álcool baixo e ótima carbonatação. As frutas usadas são variadas como por exemplo: Uva, Pitaya, Butiá, Morango.

Dica: A premiadíssima Catharina Sour Uva Goethe – Lohn Bier, uma cerveja é ácida, com um crispy láctico limpo na língua fazendo baixar o PH da boca, trazendo um final seco e frutado. A fruta surge no retrogosto, ampliando a sensação refrescante de uma cerveja pouco alcóolica e pouco lupulada.

 

 

 

Fonte/referências: Somos todos cervejeiros (G1) , Clube do malte.

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *